sábado, 9 de julho de 2011

Drogas!

Intitulamos “droga” qualquer substância e/ou ingrediente utilizado em laboratórios, farmácias, tinturarias, etc., desde um pequeno comprimido para aliviar uma dor de cabeça ou até mesmo uma inflamação, é uma droga. Contudo, o termo é comumente empregado a produtos alucinógenos ou qualquer outra substância tóxica que leva à dependência como o cigarro, e o álcool, que por sua vez têm sido sinônimo de entorpecente.



As drogas psicoativas são substâncias naturais ou sintéticas que ao serem penetradas no organismo humano, independente da forma (ingerida, injetada, inalada ou absorvida pela pele), entram na corrente sanguínea e atingem o cérebro alterando todo seu equilíbrio, podendo levar o usuário a reações agressivas.



O que leva uma pessoa a usar drogas?


Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ou aguentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, tornar (-se) calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção e etc.

fonte: Brasil Escola 
____

Pessoal, vamos ficar espertos! Uma vez um ex colega de escola me falou que seu pai sempre lhe dizia: droga é muito bom, suas consequencias é que são péssimas. Então basta se conscientizar, é você quem decide se vai querer entrar nesse mundo, pois aderir é fácil, difícil é sair dele.
Acredito que vocês não querem perder amigos, desestruturar a família e muito menos perder a vida. Afinal existem tantas outras coisas para viciar-se, como: musica, chocolate, refrigerante, batata frita, bombom, leitura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...